Artigos e Notícias

Viva a Cultura Brasileira!
 

Uma alegria pra nós, da 3marias, poder celebrar o Dia Nacional da Cultura por estarmos envolvidas com ela diretamente!  Esta é uma data pra gente refletir sobre a importância da diversidade cultural brasileira, valorizando nossas raízes, patrimônios, expressões e produções. 

Em um pronunciamento em rede nacional, na segunda, dia 04/11, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, refletiu sobre a trajetória recente do setor e anunciou novos investimentos. O apoio financeiro anunciado, soma-se a iniciativas recentes, como a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional Aldir Blanc, que estão lindamente fomentando a cultura e fortalecendo suas bases em estados e municípios. Recentemente participamos do lançamento de um projeto audiovisual incentivado que contou parte da história de Americana, que é o  documentário “Coro Santo Antônio: Música, Fé e Tradição". A produção uniu tantas pessoas!

A ministra destacou isso também no discurso, o papel da economia criativa como um dos pilares do desenvolvimento econômico e sociocultural no Brasil. A cultura gera impacto positivo na economia, criando empregos e oportunidades para milhões de pessoas. Setores como audiovisual, música, literatura, artesanato, design e moda estão inseridos nesse mercado dinâmico e inovador, que tem a capacidade de integrar as tradições culturais com inovações tecnológicas e digitais.

Nestes 21 anos de trabalho na Cultura, a 3marias sempre ressaltou a importância do diálogo e da informação para que todos pudessem entender a importância e a força da Cultura para o Brasil. Em seu discurso, a Ministra fez isso muito bem! Essa valorização da Cultura vai além dos recursos, é também sobre a inclusão cultural e a ressignificação de espaços para artistas, coletivos e produtores. É sobre a democratização do acesso à arte!

A 3marias Produtora tem se dedicado a produzir projetos que impulsionam a economia criativa e promovem a inclusão cultural, conectando artistas e comunidades em prol da transformação social e cultural. Queremos construir um mundo onde a cultura seja reconhecida como um bem essencial à Vida!

Viva a Cultura Brasileira!

Ana Paula Pontes

Jornalista e produtora cultural
3marias Produtora Cultural

 

 

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com