Artigos e Notícias

Medley leva o teatro para as escolas

“Um verdadeiro espetáculo de interação”- escolas aplaudem projeto do ProAC.

 

 “O lobo que queria ser príncipe” é sucesso entre o público que prestigia o espetáculo e torna-se conteúdo dentro da sala de aula. 

De: Celise Rey Monte – Agência Tactos - Assessoria de Imprensa

Em apenas um mês de apresentações, o projeto realizado pela Editora Adonis e EDEventos com o patrocínio da Medley Indústria Farmacêutica e apoio do ProAC, já encantou mais de 1600 alunos de 3 a 6 anos das escolas públicas de ensino de Campinas e Sumaré.

A manifestação de alegria por receber um projeto de cultura em suas escolas por parte dos diretores e pedagogos é unânime.

“As crianças simplesmente amaram a apresentação. O espetáculo foi rico tanto cultural quanto musicalmente. Através de uma dinâmica superinterativa os alunos tiveram a oportunidade de realmente estar na apresentação e eles foram muito participativos. Inclusive, no dia, tivemos um problema de desfalque de professores e uma turma não pode participar do espetáculo. Essa turma me cobra até hoje por uma nova apresentação. Gostaríamos muito que o Cícero voltasse à nossa escola!” – disse Janey Cristina Silva, orientadora pedagógica da Emef José Narciso Vieira em Campinas. “A apresentação foi maravilhosa e contribuiu na sala de aula, trazendo novos conteúdos para serem trabalhados. Contribuiu também na vida dos alunos, que talvez não terão oportunidade de presenciar outro espetáculo”.

“O lobo que queria ser príncipe” é uma coletânea de histórias infantis populares e cantigas tradicionais do Brasil. Por isso, a cada apresentação os professores têm a oportunidade de trabalhar o espetáculo como conteúdo nas aulas.

“O pessoal do espetáculo estava muito bem preparado para a apresentação e a criançada adorou. Nós não tínhamos muita experiência com apresentações desse porte, que acontecem para todas as classes simultaneamente, por isso, não tínhamos ideia de qual seria a reação das crianças. E foi surpreendente. Elas pareciam hipnotizadas pelas histórias que foram contadas. Ao final da apresentação, elas queriam estar mais próximas do Cícero, pedir autógrafos, estavam dançando ao redor dele. No momento que entregamos os livros que contavam a história da apresentação, elas também ficaram encantadas, assim como os professores. Todos elogiaram muito o projeto e me perguntaram sobre a previsão de quando uma apresentação assim aconteceria novamente” – conta Paulo Henrique Lima de Oliveira , que é orientador pedagógico da Emef Edson Luís Lima Souto, em Campinas.

Ao final de cada apresentação, 400 livros são distribuídos com o intuito de despertar na criança o hábito pela leitura e o gosto pela cultura. Serão entregues 8.000 livros para as escolas públicas gratuitamente pelo projeto, ao todo.

Conheça mais sobre Cícero Edno, o lobo que queria ser príncipe.

O lobo é interpretado por Cícero Edno, que também é o idealizador do projeto, diretor e escritor do texto. Acompanhado por uma equipe de músicos premiados em todo Brasil. Ator profissional com habilitação em direção de produção, pedagogo habilitado em administração e orientação educacional. Em 2005, foi premiado no Festival Nacional de Monólogos em Camaçari (BA) como melhor ator. 

"O lobo que queria ser príncipe" é um projeto realizado pela Editora Adonis e a EDEventos.  Patrocínio: Medley; Agenciamento: Track & Marketing;  Produção cultural: da 3marias. Apoio: Prefeituras Municipais de Campinas e Sumaré, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural (ProAC).

Últimas apresentações acontecem hoje (são restritas para alunos e professores):

  • 09/11/2012 - 10h -  EMEF Raul Pilla - Rua Promissão, s/n - Campinas
  • 09/11/2012 - 15h - EMEF Lourenço Bellocchio - Rua Lucia Helena Zampieri, 340 - Jd. Boa Esperança - Campinas
Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com