Produção Cultural

Projetos de artistas, produtores

culturais, Poder Público e sob

medida para empresas. >>>

 

Produção Audiovisual

Vídeos e filmes de caráter cultural e

comercial (documentários, filmes,

institucionais, séries). >>>

Memória Corporativa

Levantamento da história, tendo em

vista a preservação e a divulgação

da memória da empresa. >>>

 

 

 

Biografia

Registro da história de vida de uma

pessoa, reunindo relatos de saberes,

experimentações e vivências. >>>

Quero receber conteúdos exclusivos da 3marias!

Coloque abaixo o seu melhor e-mail para fazer parte da nossa lista VIP e receber informações valiosas sobre arte, cultura, projetos culturais, leis de incentivo, produção audiovisual e muito mais! 

 

Filme sobre o Rio Branco de Americana é exibido no Museu do Futebol

A sessão do documentário Tigre de Americana, produzido pela 3marias, acontece neste sábado (06/06), às 21h

 

O documentário Tigre de Americana - Uma paixão centenária, produzido pela 3marias Produtora Cultural, que resgata a memória do Rio Branco Esporte Clube, de Americana, será exibido pelo CINEfoot e Museu do Futebol, neste sábado (06/06), às 21 horas. A exibição faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A sessão tem apoio da Federação Paulista de Futebol, do Acervo da Bola e, neste sábado, do Rio Branco de Americana.

A sessão estará disponível nas seguintes redes:

No Youtube:
https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/ 

https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

https://www.facebook.com/riobrancoecoficial/

https://www.facebook.com/futebolpaulista/

https://www.facebook.com/acervodabola/

 

Para a produtora da 3marias e diretora do documentário, Luciana Teixeira, a exibição pública do filme no Museu do Futebol contribui muito para não deixar que essa história passe despercebida pela comunidade, bem como torná-la acessível, especialmente para gerações futuras. “O objetivo da produção do documentário foi contar uma história e  preservar nosso patrimônio, assim como estimular o resgate da memória entre crianças e jovens que, muitas vezes, não dão importância à nossa história e mesmo ao nosso patrimônio, algumas até o destruindo, por não terem o conhecimento da importância de conservar”, comenta.

O documentário, que foi produzido em Americana de 2013 a 2015, exibe depoimentos e imagens raras, como as da inauguração do gramado do Estádio Décio Vitta, em 1977, e as da festa em Americana pelo acesso à primeira divisão paulista, em 1990. A produção tem como base o trabalho minucioso do jornalista Claudio Gioria, um apaixonado pelo Rio Branco que, há 20 anos, pesquisa a história de um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo.

O filme reúne personalidades que contam toda a trajetória do clube, da fundação em 1913, como Arromba, até os dias atuais. Entre os entrevistados estão atletas revelados pelo clube, como Marcos Assunção, Flávio Conceição, Mineiro e Macedo, jornalistas, esportistas e torcedores.

Tigre de Americana - Uma paixão centenária tem iniciativa da Fundação João Zanaga, com patrocínio oficial do Supermercado São Vicente e apoio da Rede TODODIA de Comunicação e da Audaz. A produção do documentário é da 3marias Produtora Cultural e Audiovisual, com direção de Luciana Teixeira, consultoria do jornalista e historiador do Rio Branco, Claudio Gioria, e realização do Programa de Ação Cultural (ProAC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura. O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia. O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Sou empresário, quero Investir!

3mariasInvestir em Cultura é uma questão de estratégia.

Fale com a gente: 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Canal 3marias

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com