Cinco dias de espetáculo, envolvendo no
elenco artistas locais e pessoas da comunidade.

 Este projeto já conta com parceiros, seja um incentivador também.
Investir em Cultura é uma questão de estratégia!

 

Via Crucis - 19a. Edição

Realização do espetáculo “Via Crucis”, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP), dando sequência a um projeto que já é tradição na comunidade após 18 edições consecutivas. O espetáculo foi apresentado em seis dias da Semana Santa, sendo cinco apresentações abertas ao público em geral e um dia para autoridades e convidados (nesse dia os portões também ficaram abertos). O projeto envolveu no elenco artistas locais e pessoas da comunidade, que se inscreveram e atuaram como figurantes. O evento foi totalmente gratuito e aconteceu no Centro Social Urbano, com cenários monumentais a céu aberto.

Em 2016 a montagem obteve recorde de público, atingindo 29 mil pessoas, em seis dias de espetáculo. A comunidade barbarense se mostra cada vez mais interessada e mais participativa também no processo criativo do Via Crucis, tornando o espetáculo referência no interior do Estado já há alguns anos. Um cuidadoso sistema de som e luz garante o clima épico que o espetáculo requer, além de uma emocionante trilha sonora.

Em 2016 também foi possível contar com a parceria da EPTV Campinas, retransmissora da TV Globo, que abraçou o projeto e fez várias chamadas durante a programação, inclusive em horário nobre, e ainda veiculando matérias nos principais telejornais da emissora, tudo gratuitamente.

Visitas nas escolas

A equipe técnica do projeto realizou visitas em algumas escolas de Santa Bárbara d’Oeste para divulgação das vagas abertas para artistas, figurantes e pessoal de apoio, para falar do processo de produção de um espetáculo e também para convidar aluno, professores e diretores a prestigiar o espetáculo.

Workshops gratuitos

A equipe de produção conseguiu grandes parceiros para realização de workshops para os participantes do espetáculo. São eles:

- Luciana Mizutani - Expressão Corporal e luta cênica

- Matheus Gonçalves - Improvisação vocal

- Jonatas Noguel - Soltura corporal

- Marcelo Porqueres - Improvisação

- Walfredo Soares e Jotapê Antunes - Jogos de integração

- Ygor Gualiume e Franciele Santana - soltura vocal e improvisação musical

- Almir Pugina - Leitura dramática

- Otávio Delaneza - interpretação e vivência

Realização: Ministério da Cultura, Via Cultura e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Patrocinadores: Raízen e Supermercados Pague Menos

Apoiadores: Danny Cosméticos, Barbarex, EPTV Campinas (TV Globo) e o Grupo Liberal de Comunicação

Produção Cultural: 3marias

Situação: Projeto realizado com êxito

 

Joomla 3.0 Templates - by Joomlage.com